O Grupo Okinawa é uma das maiores redes associativas do setor de material de construção no Estado de São Paulo, reunindo em torno de 100 lojas.

O Grupo começou atuar em 1990, quando reunia 25 lojas, estruturado na idéia do associativismo de que a união entre pequenos e médios proprietários é o caminho para fazer frente aos grandes Home Centers.

Na sede da organização, situada na capital paulista, existe uma Central de Compras que é responsável pela composição dos pedidos de cada lojista e encaminhamento desses pedidos aos fabricantes de material elétrico, hidráulico e de ferragens, entre outros.


Um dos fatores que facilita a consolidação de credibilidade por parte do Grupo junto aos fornecedores e boa negociação é a garantia de pagamento ao fabricante mesmo em caso de inadimplência de algum associado.

E justamente para garantir a idoneidade e a transparência do Grupo Okinawa, tanto frente as indústrias, quanto perante seus lojistas, foram estabelecidos alguns critérios que são respeitados por todos os associados e garantem o sucesso do empreendimento. Para entrar no Grupo, o lojista deve indicar três fiadores que já façam parte do Grupo Okinawa , o que justifica o grande vínculo de parentesco entre os descendentes de okinawanos, mas não significa que exista preconceito ou preferência.

Além da sede na capital paulista, o Grupo conta com lojas filiadas principalmente na Zona Leste da Grande São Paulo e em outras regiões da capital; região do ABC; e nas cidades de Campinas, Jacareí e Guarulhos.

 
     
© Grupo Okinawa || Web Easy 2006 ®